That’s one small step for man, one giant leap for mankind

Neil Alden Armstrong

Nossa inspiração: Chico Xavier

Francisco de Paula Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 — Uberaba, 30 de junho de 2002), foi um médium, filantropo e um dos mais importantes divulgadores do Espiritismo.

Através de sua mediunidade, psicografou 468 livros e vendeu mais de 50 milhões de exemplares, o que faz dele um dos maiores escritores brasileiros, embora sempre tenha cedido todos os direitos autorais dos livros, em cartório, para instituições de caridade. Também psicografou cerca de dez mil cartas, sem nunca ter cobrado um único centavo do destinatário.

No alvorecer da década de 1970, Chico participou de programas de televisão que alcançaram picos de audiência. Sua entrevista ao vivo cedida ao programa Pinga Fogo da TV Tupi em 28 de julho de 1971, conseguiu a maior audiência da história da TV brasileira. Nesta ocasião, fez previsões intrigantes sobre o futuro do Brasil e da Humanidade. As informações que levou a público com a simplicidade própria de sua pessoa eram, na verdade,  a ponta de um iceberg muito maior, cujos detalhes confidenciou ao seu amigo Geraldo Lemos.

chico-xavier

Chico Xavier para Geraldo Lemos

O Data Limite segundo Chico Xavier é baseado nas revelações do médium mineiro no Programa Pinga Fogo, da TV Tupi; posteriormente reafirmadas à seu amigo Geraldo Lemos. São três os pontos que norteiam a pesquisa realizada para este filme:

GÊNERO: DOCUMENTÁRIO
IDIOMA: PORTUGUÊS
FORMATO: COLORIDO / WIDESCREEN
DURAÇÃO: 63 MIN. + EXTRAS

O ingresso à comunidade planetária

“Lembra Geraldinho, do livro de Emmanuel A Caminho da Luz? Nele, Emmanuel afirmara que os espíritos abnegados e esclarecidos falavam de uma nova reunião da comunidade das potências angélicas do Sistema Solar, da qual é Jesus um dos membros divinos , e que a sociedade celeste se reuniria pela terceira vez na atmosfera terrestre, desde que o Cristo recebeu a sagrada missão de redimir a nossa humanidade, para enfim , decidir novamente sobre os destinos do nosso mundo.”

potencias

“Pois então, Emmanuel escreveu isso nos anos de 1938 e estou informado que essa reunião de fato já ocorreu. Ela se deu quando o homem finalmente ingressou na comunidade planetária ,deixando o solo do mundo terrestre para pisar pela primeira vez o solo lunar, fato que se materializou em 20 de junho de 1969. Naquela ocasião , o Governador Espiritual da Terra, que é nosso Senhor Jesus Cristo , ouvindo o apelo de outros seres angelicais de nosso Sistema Solar, convocara uma reunião destinada a deliberar sobre o futuro de nosso planeta.)”

A Data Limite

Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969, e, portanto, a findar-se em julho de 2019. Ordenou Jesus, então, que seus emissários celestes se empenhassem mais diretamente na manutenção da paz entre os povos e as nações terrestres, com a finalidade de colaborar para que nós ingressássemos mais rapidamente na comunidade planetária do Sistema Solar, como um mundo mais regenerado, ao final desse período.”

“Algumas potências angélicas de outros orbes de nosso Sistema Solar recearam a dilação do prazo extra, e foi então que Jesus, em sua sabedoria, resolveu estabelecer uma condição para os homens e as nações da vanguarda terrestre. Segundo a imposição do Cristo, as nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras, respeitando as diferenças entre si, abstendo-se de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. A face da Terra deveria evitar a todo custo a chamada III Guerra Mundial. Segundo a deliberação do Cristo, se e somente se as nações terrenas, durante este período de 50 anos, aprendessem a arte do bom convívio e da fraternidade, evitando uma guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em regeneração. Nenhum de nós pode prever, Geraldinho, os avanços que se darão a partir dessa data de julho de 2019, se apenas soubermos defender a paz entre nossas nações mais desenvolvidas e cultas!

A nova era

futuro

Nós alcançaremos a solução para todos os problemas de ordem social, como a solução para a pobreza e a fome que estarão extintas; teremos a descoberta da cura de todas as doenças do corpo físico pela manipulação genética nos avanços da Medicina; o homem terrestre terá amplo e total acesso à informação e à cultura, que se fará mais generalizada; também os nossos irmãos de outros planetas mais evoluídos terão a permissão expressa de Jesus para se nos apresentarem abertamente, colaborando conosco e oferecendo-nos tecnologias novas, até então inimagináveis ao nosso atual estágio de desenvolvimento científico; haveremos de fabricar aparelhos que nos facilitarão o contato com as esferas desencarnadas, possibilitando a nossa saudosa conversa com os entes queridos que já partiram para o além-túmulo; enfim estaríamos diante de um mundo novo, uma nova Terra, uma gloriosa fase de espiritualização e beleza para os destinos de nosso planeta.”

* Trechos extraídos da entrevista concedida por Geraldo Lemos Neto à Folha Espírita.